14/04/2009

Namíbia: o cú do mundo!


Ola leitores, gostaria antes de mais nada deiCHar um abraço a todos aqueles que repararam nesse erro de português, mas como já disse, nesse blog os erros serão frequentes haha, falando nisso lembrei-me de sábado quando encontrei alguns amigos de ensino médio, alguns nerds outros nem tanto assim rsrs..mas como disse o BOÇA: sempre bom ser querido em todos os meios né meu!? haha e eles como bons nerds estavam falando de vestibular e TCC, e eu lembrei da minha redação (que foi uma merda haha), muitos erros de português, normal né? Porém contarei hoje uma pérola muito engraçada que recebi nem lembro de quem, e quem já leu, vale a pena ler novamente:

Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:

Prezados Srs.,
Gostaria de verificar a possibilidade da realização de uma entrevista com o responsável pela Área de Marketing a respeito do mercado de café tipo exportação no Brasil.

Eu e meus colegas somos alunos do curso de Administração/Comércio Exterior da Universida de Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de curso a influência do selo ‘tipo exportação’ no consumo de café no Brasil.

A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado doméstico e por isso selecionamos profissionais do mercado de café cuja opinião nos seria de algum valor. A entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não levaria mais do que 1h.

Aguardo um retorno, e desde já agradeço.

Resposta do Café Pilão:

Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para divulgação das informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa.

Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às informações sobre a marca do produto e a empresa possíveis de serem divulgadas.

Você poderá acessar nossa página pelo endereço: www.cafepilao.com.br

Um abraço, Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Réplica dos alunos:

Prezado Sr. Gledes de Souza,
Somos alunos do último semestre do curso de Administração/COMEX da Universidade Mackenzie.
Embora o nosso curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja que vocês chamam de café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se esgotou.

Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua existência medíocre não prevê a transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas linhas, escrever que é muito foda ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e ainda termos que aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou.
Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um silogismo bem didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro de amendoim deveria ter feito:

1) a minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu tenho acesso à Internet;

2) a mensagem foi escrita, logo eu sei escrever;

3) se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler;

4) se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café Pilão p/ escrever a mensagem, eu vi o que havia escrito lá;

5) se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma banca de idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de algo ALÉM do que está no site.

Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam ser esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as futuras gerações do convívio desgastante que hoje somos obrigados a manter, em nome dos direitos humanos e da civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido.
O conselho é que Vsa. se mate o mais rápido possível, e o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.

Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão

Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua solicitação, imperdoáveis em alunos que estão saindo dos bancos de uma universidade para o mercado de trabalho.

Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o canal de comunicação errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa empresa medianamente organizada, este fato, além de transformá-los em alvo de piada, jamais lhes renderia um emprego na alta administração, nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem idiotas iguais a vocês.

Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato por e-mail, como se em alguma empresa houvesse profissionais prontos para responder pedidos de filhinhos de papai que deixam os seus trabalhos de aula para a última hora, porque ficam fumando maconha, correndo gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.
Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma profissional chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração pela Mackenzie, com ênfase em Comércio Exterior, que, por suas raízes, certamente abriria as portas para vocês.

Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma prova de total incompetência para quem está obtendo um diploma de bacharel em administração.
Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois utiliza uma metodologia completamente errada - ‘entrevistas com profissionais do café para estudar os efeitos do produto exportável no mercado doméstico’.
Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a mínima importância depois que Collor de Mello abriu as fronteiras do Brasil.
Naquele tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram politizados. Vocês já ouviram falar dos ‘caras pintadas’ ou acham que isso é apenas um apelido para palhaços como vocês?

Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês.
Mas, se esta resposta não lhes servir como uma pequena lição, fiquem tranqüilos.
Entrem novamente em nosso site e conheçam os nossos projetos sociais, destinados a recuperar jovens drogados, a fazer inclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a tratar problemas sexuais em jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para formandos em Comércio Exterior aqui na empresa: na Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês merecem tomar no cú, é um bom lugar.

Atenciosamente.

Jairo Soares
Diretor de Marketing

Muito bom não é mesmo? É amigos universitários vivendo e aprendendo! Hoje deixo meus abraços para o Rogério Ceni (sei que ele irá ler) e espero uma recuperação urgente; ao Fox que utimamente tem me dado carona e a todos que leem esse blog!

Ah! Gostaria de lançar a campanha: VOLTA FARAGUTI! ÔôÔô VOLTA FARAGUTI! será que morreu? engordou? foi para o rio grande do sul? ou esqueceu de acorda? haha quem tivé notícias ligue para: (xx) xxxx-xxxx.

Sem mais,

Jamal Malek


3 comentários:

fofura disse...

fcbfcb@uol.com.br

MANDA OQ TIVER DO TRABALHO PRO FERNANDO!!!! TO ATRASADISSIMA, DEPOISN A GENTE CONVERSA!! BEIJAOOO

lucas disse...

ASUEHASUEHUASEHUSAHUESH
raxei do Pilão ;D
abraço cara =)

Bizinha disse...

Essa do Pilão é boa mesmo, é pra esses universitarios de merda aprederem a viver no mundo malvado husahuhus!
Enquanto a campanha.. eu apoio.. VOLTA FARAGUTI nao aguentamos + de saudades :)