06/04/2009

ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE!


Ola queridos leitores, antes gostaria de pedir desculpas pela falta de tempo em escrever para vocês, porém hoje senti grande vontade de utilizar esse blog não apenas para fins cômicos, más também para transmitir algumas informações. Ao ler a edição de março da VOCE S/A (revista muito boa), me deparei uma reportagem com o respectivo título: "USE O ERRO A SEU FAVOR", muito interessante não é mesmo? Veja o primeiro trecho: " Cometer erros no trabalho é um pesadelo para muita gente. Mas, se o estrago já tá feito, do que adianta se desesperar? Portanto contarei a vocês superficialmente alguns erros que já aconteceram comigo, como superei, e as dicas dada pela reportagem, para nós, iniciantes da carreira profissional. Conto inicialmente um de meus erros: o primeiro deles, foi quando eu paguei uma conta errada, a mais do valor que eu deveria ter pago; e com o receio de ouvir a bronca, fui mais eficaz: entrei em contato com o fornecedor (dono da conta a ser paga) e solicitei o crédito ou o reembolso do valor, conclusão apresentei a falha já com a solução, que é o ideal para se ganhar credibilidade, pois errar é humano, o que importa é como você se sai ou reverte a situação; e dirigindo então nem se fale, eu erro constantemente porém 1 vez só pois nessas situações não cometemos os mesmos erros! haha, de vez em quando sim, não faz mal! rsrs Vou então revelar as dicas dada pelo reporter, referente ao erro no mundo profissional:

1) Entenda como sua empresa lida com os erros - Se ela orienta em vez de punir um erro.

2) Planeje e Compartilhe - Se errou, não se desespere! Planeje a melhor solução e compartilhe a responsabilidade.

3) Solução, sim. Negligência, não - O que não pode acontecer é você errar por desleixo, falta de vontade (percebida pelo líder), porém se o erros em busca de solução nunca é um problema, basta corrigir e solucionar.

4) Negocie com o seu chefe - Seja realista, não omita informações, nesse caso você demonstrará eficiencia.

5) Corrija rapidamente - Se houver essa possibilidade, não deixe para depois o que se pode fazer agora!

6) Aprenda com as falhas, mas não as repita - Essa vale para a vida pessoal também, errar no emprego, com os amigos é comum, só não repita seus erros; é importante reconhecer o erro.


Viu meus caros leitores, como diria meu pai: ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE! Gostaria de deixar meus abraços para todos aqueles que perdem o precioso tempo para ler e comentar, acessem também: http://www.vocesa.com.br/


Sugestão do dia: Velozes e Furiosos 4 - Muito bom, porém já aviso que o Dom (o carequinha), morre no final! haha


Jamal Malek

3 comentários:

fofura disse...

isso mesmo!
não marque aula de reposição se vc não vai dar matéria! mass... errar eh humano

Ponta do Mês disse...

Fala!!! Malek!
Estreando nos comentários!!Uhu!!
Erros no trabalho é um pesadelo pra muita gente?...Pelo menos no meu não acontece esse problema..
O único erro que pode acontecer é se eu colocasse os pés do tênis trocado na hora de liberar para o cliente rssrsr...e acontece muito viu..kkk

\o/...

lucas disse...

ta zuando que o cara morre --
se ele morrer c ta ferrado ASEHUASEHUSAE
abraço mlk